Charlie Hebdo - Edição 1178...


«Charlie Hebdo» [EPA/Lusa]
Uma caricatura do profeta Maomé, sobre fundo verde, com uma lágrima a cair do olho esquerdo e a segurar um papel onde está escrito: «Je Suis Charlie», igual aos utilizados por milhões de pessoas que se manifestaram em defesa da liberdade de expressão por todo o mundo e principalmente na . Em cima pode ler-se o título: «Tudo está perdoado». A capa do semanário «Charlie Hebdo» foi revelada no início da semana, mas esta quarta-feira esgotou em minutos depois de ter chegado às bancas. É a edição 1178 do jornal que foi lançado em 1970.




O Jornal encontra-se aqui para Leitura: Jornal Charlie Hebdo - Edição 1178.

O profeta do Islão é apenas caricaturado na capa do jornal. 
Num dos desenhos do jornal, o líder do Estado Islâmico, Al-Bagdadi, formula votos de Bom Ano Novo, desejando sobretudo «saúde». 
É a mesma imagem de Al-Bagdadi divulgada na rede social Twitter, minutos antes do ataque terrorista ao «Charlie Hebdo». 
No interior da publicação há várias homenagens às vítimas dos atentados sob a forma de caricaturas. Há ainda um desenho dos irmãos Kouachi no céu. 
Os extremistas islâmicos perguntam:
 «Onde estão as 70 virgens?». E respondem-lhes: «Estão com a equipa do Charlie Hebdo».

Algumas Imagens:

Blogger...

Um rapaz com sonhos, que estuda Ciências e Tecnologias e que gosta de computadores e de fotografia. Este blog foi criado no dia 9/11/2014 e tem como objetivos partilhar momentos da sua vida, sonhos que um dia alcançará, informações sobre o avanço das tecnologias e outros aspetos da sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário