5 Selos Portugueses do Lince-Ibérico...

Estes 5 selos foram desenhado pelo biólogo e ilustrador científico Fernando Correia em cinco selos dos CTT.

Agora, o lince-ibérico (Lynx pardinus) pode "viajar pelo mundo".
Nos cinco selos, Fernando Correia ilustrou cinco momentos do ciclo de vida desta espécie, organizados como se fossem uma “tira de banda desenhada”, o que lhe ocupou quatro semanas de trabalho.

Primeiro, Fernando Correia começou por desenhar esta espécie em cativeiro, onde o ilustrador passou vários dias a tirar fotografias e a fazer esboços dos animais.
Depois, o biólogo desenhou um selo, em que o lince-ibérico já está no seu habitat e onde aparece a caçar a sua presa favorita:o coelho bravo.
O terceiro momento desenhado foi o de descanso após a refeição. Já no quarto selo, está representado a procura de um parceiro/uma parceira, ou seja, companhia para acasalarem.
No quinto selo, está representada a progenitora com as suas quatro crias, o máximo que uma progenitora pode ter em estado selvagem
.
“Os selos podem contribuir para divulgar uma situação em que há um perigo e tornar as pessoas mais conscientes dele”, sublinha Fernando Correia, referindo-se à ameaça de extinção do lince-ibérico.

Blogger...

Um rapaz com sonhos, que estuda Ciências e Tecnologias e que gosta de computadores e de fotografia. Este blog foi criado no dia 9/11/2014 e tem como objetivos partilhar momentos da sua vida, sonhos que um dia alcançará, informações sobre o avanço das tecnologias e outros aspetos da sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário